João Pessoa, 21 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Ser perfeita para você   

Comentários: 0
publicado em 21/03/2022 às 06h55

A sensação que tenho é a de que estamos num momento perpétuo de crise. O mundo está realmente ao contrário, como diz o poeta, mas, parece que ninguém reparou. Esopo ficaria surpreso ao ver quantos pombos foram mortos para que corvos vivessem.     O amor traz agonia e perda, enquanto a solidão proporciona acolhimento. O quão solitários existencialmente estamos?

Olho ao redor, tudo que vejo parece não ter conserto. Abaixo e acima também. Então, olho para você. Por um momento, sinto como se tudo estivesse no seu devido lugar. Tudo está funcionando, se você está aqui.

Quero ser perfeita para você. Quero que sintamos que nada nos fará mal, se estivermos juntos. Mesmo que tudo vá por água abaixo.

Desculpe-me a audácia! Mas sei que quero e posso ser perfeita para você. Sei que não dá para consertar tudo. Mas, podemos nos segurar quando vierem as curvas. Nos segurar quando estivermos irremediavelmente caindo.

Quero ser perfeita para você. Aceitar e, quem sabe, amar os seus defeitos. Tenho os meus.

Mesmo que não seja possível ter uma vida perfeita. Mesmo que suas bagagens pesem. Mesmo que as minhas me puxem para baixo. Ainda quero ser perfeita para você.

“Quem está ao seu lado nas trincheiras? E isso importa? Sim. Mais do que a própria guerra”, sabiamente, Ernest Hemingway.

Sei que quero segurar a arma ao seu lado, não te deixarei, mesmo que me peça. Quero te curar, mesmo quando a morte for iminente para mim.

Quero te dar as mais belas e perfumadas flores. Tomar o melhor café. Apreciar a mais estonteante paisagem. Tudo perfeito, assim como quero ser para você.

É mais do que sobre o amor. É sobre amizade.

Não há tempo certo ou errado para amar. Não dá para esperar tudo melhorar. Sejamos perfeitos um para o outro! Sejamos perfeitos para aqueles a quem nunca vimos, aqueles de quem nem sabemos o nome!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também