João Pessoa, 15 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
para aposentados

Governo Federal vai antecipar 13º salário e liberar saque do FGTS

Comentários: 0
publicado em 15/03/2022 ás 19h05
atualizado em 16/03/2022 ás 09h00
Foto: Agência Brasil

O governo federal vai repetir a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas da Previdência. Esse é o terceiro ano que a medida é adotada. Ela foi utilizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo blog da Ana Flor, do g1. De acordo com a jornalista, a medida deve ser anunciada nesta quinta-feira (17).

O calendário de pagamentos ainda não foi definido, mas a tendência é que a primeira parcela do 13º seja paga em abril, e a segunda, em maio. O pagamento do 13º geralmente é pago no segundo semestre do ano.

Ainda de acordo com o blog, haverá a liberação de um saque de R$ 1 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores com carteira assinada. Essa medida deve ser colocada em vigor a partir de Medida Provisória (MP).

Na visão do governo, a antecipação do pagamento para o primeiro semestre deve melhorar os números da economia, que foi afetada negativamente pela alta da taxa básica de juros.

MaisPB com g1

MaisTV

PARAIBANO EM CAMPO (EP.6)

RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 20/02/2026

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas