João Pessoa, 17 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Com 190 mil views no youtube, sendo 30 mil no primeiro dia de postagem, o vídeo “Miss Me” ganhou a projeção na internet e o gosto do público. O detalhe é que o autor é um estudante do curso de Arte Mídia de uma universidade da Paraíba. Fernando Ventura é o convidado desta quarta-feira (18), para mais uma edição da “OfiSINa e Etecetera”, projeto de qualificação e formação interna da agência de publicidade, Sin Comunicação, em parceria com a empresa de comunicação digital, I2 Inteligência. A oficina acontecerá a partir das 8h, na sede da Sin Comunicação.
Fernando Ventura, que também é líder da banda “Grandphone Vancouver” elaborou um clipe mostrando as várias influências musicais que o inspiram. Tudo isso para fazer um trabalho de conclusão de curso. O vídeo foi gravado na rua Maciel Pinheiro, Centro de Campina Grande. Ventura falará do processo criativo e de produção envolvido na gravação do vídeo que virou hit na internet.
“Quando tomei conhecimento do vídeo, divulguei internamente na agência no intuito de aproximar a empresa dos produtores e criadores do vídeo. São pessoas que estão fervendo com novas ideias e poderiam inspirar e revigorar nosso processo criativo”, afirma Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin.
Na opinião de Geraldo, o vídeo se tornou um sucesso pela combinação de qualidade técnica-visual e a potencialização gerada pelos hubs (pessoas que potencializam e compartilham informação e que possuem seguidores fiéis). “Além do clipe ser de ótima qualidade audiovisual, o projeto contou com a participação de vários amigos do autor, que participaram da gravação e se tornaram hubs fervorosos do clipe. São requisitos básicos para fazer algo ganhar notoriedade na internet”, disse o diretor de arte.
Assessoria
Wolney Queiroz - 16/07/2025