João Pessoa, 27 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAMPINA GRANDE

Valor da passagem de ônibus será discutido

Comentários: 0
publicado em 27/01/2022 às 15h17
atualizado em 27/01/2022 às 14h04

O Conselho Municipal de Transporte Público se reunirá, a partir das 9h desta sexta-feira (28), para discutir o reajuste da tarifa de ônibus coletivo na cidade, que está há dois anos congelada em R$ 3,90. O prefeito Bruno Cunha Lima participará da reunião, que será realizada de forma virtual e já deixou claro que vai defender o equilíbrio para a manutenção do sistema de transporte, mas principalmente a preservação do interesse do usuário do serviço.

Em todo o Brasil, neste mês de janeiro, as tarifas de transporte coletivo são submetidas a reajustes, com base em vários critérios técnicos. Os empresários do setor já informaram que apresentarão uma proposta que, além de levar em conta essa situação de valores tarifários não reajustados por 24 meses, sugere que seja colocada à mesa do Conselho variáveis econômicas como reajuste no preço dos combustíveis e insumos nesse período, além da aplicação do percentual de aumento salarial para os motoristas este ano.

O Conselho Municipal de Transporte Público é composto por 14 conselheiros, representantes da sociedade civil. Participam da reunião, além dos membros da STTP, os representantes da UCES, Sitrans, Sindicato dos Taxistas, Associação dos Aposentados, Sindicato dos Motoristas, FIEP e FCD, representantes do Clube de Mães, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, DCE, Sesuma, Câmara de Vereadores e do Sindmoto.

MaisPB

Leia Também