João Pessoa, 22 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na capital

Famílias ficam desabrigadas após chuvas

Comentários: 0
publicado em 22/01/2022 às 11h56

Após as fortes chuvas que caíram em João Pessoa, na última sexta-feira (21), 16 famílias do bairro do Cristo Redentor, na comunidade Vale dos Palmeiras, ficaram desabrigados e foram levados para um ginásio escolar localizado no mesmo bairro.

Os moradores desalojados receberam da prefeitura municipal de João Pessoa as primeiras assistências sociais como alimentação e atendimento psicológico, além de kits com colchão, lençóis, travesseiro e kit higiene enquanto aguardam pelo cadastramento no programa auxílio moradia da prefeitura municipal.

De acordo com o diretor de Minimização de Desastres, Antônio Esteves, as famílias foram encontradas em barracos, moradias precárias e insalubres e a prefeitura de João Pessoa, em um trabalho que envolveu diversas secretarias, resolveu acomodá-las de uma maneira melhor, por enquanto em um ginásio.

O volume de água foi muito grande e eles tiveram perdas materiais, mas estamos trabalhando para que eles estejam o mais confortável possível neste momento”, disse Antônio Esteves ao Portalt5.

MaisPB com informações do Portalt5

Leia Também