João Pessoa, 31 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Semob define plano especial de trânsito para Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 31/07/2012 às 15h24

 A Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob) montou um plano especial para a tradicional Festa das Neves, que acontece no Centro da cidade, de 1º a 5 de agosto. O esquema de trânsito será desenvolvido durante o período da festa sempre a partir das 18h, quando agentes fixos e móveis darão orientações e farão bloqueios em sete pontos da área central, próxima ao evento.

Serão bloqueadas a Praça 1817, na altura da Assembleia Legislativa; a Rua Treze de Maio com a Artur Aquiles; a Avenida General Osório com a Braz Florentino; a Rua Duque de Caxias com a Conselheiro Henrique; a Rua Duque de Caxias com a Braz Florentino; a Rua Santa Elias com a Pedro II; e a Visconde de Pelotas com a Pedro I.

Zona Azul – No período da festa, a cartela para o estacionamento rotativo será vendida até as 17h, na parte de cima da Praça 1817 – depois desse horário, o lado esquerdo da via será isolado para veículos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a comercialização, e o lado direito da área (vagas de táxis e de motos), para as barracas de bebidas. Na Rua Arthur Aquiles, a cartela Zona Azul também será vendida até as 17h, quando será necessário o isolamento do estacionamento para a saída de emergência de viaturas (Samu, Bombeiros, Polícia, Guarda Municipal).

A partir das 18h, haverá bloqueio em toda a extensão da Avenida Visconde de Pelotas. No trecho compreendido entre o Banco Bradesco e o antigo Cinema Municipal serão colocadas barracas móveis do lado esquerdo, que começarão a ser montadas a partir das 18h e desmontadas após o término da festa, deixando o lado direito da via livre para o deslocamento das viaturas de emergência.

Barracas – Após o acesso da Praça Rio Branco até a Praça Dom Adauto, serão colocadas barracas fixas do lado esquerdo, deixando a frente do Cine Municipal isolada para o estacionamento da Delegacia Móvel. Nesse trecho, compreendido entre o Bradesco e a Praça Dom Adauto, a cartela Zona Azul será vendida no período da festa, também até as 17h.

A área da Avenida Visconde de Pelotas com a Rua D. Pedro I será destinada à concentração dos parques, ficando determinado espaço para a fluidez do trânsito.

A Rua Barão do Abiaí com a Treze de Maio será bloqueada, dependendo do fluxo de pessoas e veículos. No caso da necessidade de interdição, o agente da mobilidade que ficar no local fará o desvio dos veículos pela Rua Treze de Maio (lateral da Caixa Econômica Federal) ou seguindo em direção à AETC-JP, devendo, nesse caso, inverter o tráfego da Rua Professor José Coelho (loja Karmélia Calçados).

A Rua Duque de Caxias, entre a Conselheiro Henrique e a Igreja São Francisco, será isolada para a instalação das barracas de comida e bebida.

A Rua Dom Pedro I com a Rua Santo Elias será bloqueada a partir das 18h, sendo necessário deixar mão única o trecho da Santo Elias, em direção à Avenida Odon Bezerra (rua ao lado do shopping Tambiá). A Semob vai disponibilizar 20 agentes da mobilidade urbana, por noite, para monitorar o evento.


Estacionamento
– A Semob destinou o trecho entre o Estacionamento Rotativo Lagoa II e a Rua Getúlio Vargas, no anel interno do Parque Solon de Lucena, para o estacionamento de veículos. As motos poderão estacionar no entorno da Praça João Pessoa e em uma área na Rua Duque de Caxias, próxima à Praça Rio Branco.

O estacionamento das viaturas (Samu, Polícia, Bombeiros e Guarda Municipal) será em frente à Praça Vidal de Negreiros e na Rua Peregrino de Carvalho. Os táxis ficarão na Avenida Padre Meira e na Rua Barão do Abiaí. Agentes da mobilidade estarão monitorando constantemente o local, para evitar excesso dos condutores. Também serão monitorados pontos críticos, como a Praça 1817, Pedro I (na altura do Shopping Tambiá) e o anel externo do Parque Solon de Lucena (na altura da Loja Esplanada).

Secom JP

Leia Também