João Pessoa, 31 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AEP

Educação em segurança pública da PB recebe R$ 1,7 mi

Comentários: 0
publicado em 31/07/2012 às 19h20

 A Academia de Ensino de Polícia (AEP), da Polícia Civil, vai investir R$ 1,7 milhão no aprimoramento do ambiente educacional e ensino na área policial, com a realização de pós-graduação latu sensu em Gestão na Segurança Pública e em Inteligência Policial e Análise Criminal. O recurso é oriundo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça (MJ).

De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, diretor da AEP, para receber o dinheiro, a Academia elaborou um projeto e ficou em 5º lugar no país, após um processo de seleção regulado por edital de chamada pública. "O recurso também será destinado à implementação de novas tecnologias, a exemplo da aquisição de um simulador móvel de tiro de última geração, que atenderá todo o Estado e integrará o projeto itinerante de educação”, ressaltou o diretor.

Entre outros investimentos da AEP estão ainda equipamentos para a criação da sala de condicionamento físico, que será instalada na nova sede da academia, construída na estrada PB-008 (Jacarapé-PB 001), e atenderá a todos os profissionais da área, contando com o acompanhamento de profissionais habilitados.

Para Vasconcelos, "ações dessa natureza demonstram a capacidade do Estado e de suas instituições em captar recursos para proporcionar um ambiente adequado ao aperfeiçoamento profissional, além da ampliação das ações educacionais em segurança pública e melhoria na qualidade de vida dos profissionais”.

Secom PB

Leia Também