João Pessoa, 31 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOMBEIROS

Monga é interditada e adia retorno a Festa das Neves em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 31/07/2012 às 19h42

 Um trabalho preventivo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros nos parques de diversões instalados na Festa das Neves, cuja parte profana começa nesta quarta-feira (1), em João Pessoa. A falta de um aterramento elétrico foi constatada no ônibus adaptado para a apresentação da Monga e retorno da atração a Festa das Neves foi adiada até que o problema seja solucionado.. "Estamos interditando e somente poderá funcionar após a instalação do equipamento”, disse o tenente Josenildo, dos Bombeiros.

A equipe do Corpo de Bombeiros, composta por quatro tenentes, inspecionou as instalações elétricas de todos os brinquedos, o serviço de aterramento, condições dos brinquedos e colocação de extintores (prevenção de incêndio). "Todos os fios têm que estar isolados, por dentro de conduítes. Caso os responsáveis pelos parques não atendam as exigências, o local será interditado e somente reaberto após regularização’, enfatizou o tenente Josenildo.

Durante a fiscalização, os oficiais do Corpo de Bombeiros orientaram os proprietários e funcionários dos parques sobre como devem posicionar os extintores, isolar fios e tomadas. "Nosso objetivo não é prejudicar e sim garantir a segurança dos frequentadores”, explicou o tenente.

Além da vistoria nos parques, o Corpo de Bombeiros vai manter todas as noites equipes de plantão na área da Festa das Neves. E, caso alguém verifique alguma irregularidade nos brinquedos, deve procurar um plantonista para que sejam tomadas as providências.

MaisPB com Secom PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas