João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DA CAGEPA

Deputado sai em defesa de empréstimo e diz que colegas agem com “mesquinharia”

Comentários: 0
publicado em 01/08/2012 às 09h12

O deputado Tião Gomes (PSL) saiu ontem em defesa da governabilidade de Paraíba. Segundo ele, os deputados de oposição, que devem votar hoje contra o aval para empréstimo da Cagepa (Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba), “lutam pela ingovernabilidade do Estado”. “O empréstimo beneficiará a empresa, reduzindo os encargos financeiros, mas a oposição está contra por questões eminentemente pessoais contra o governador Ricardo Coutinho”, disse Tião Gomes, para quem “isso é mesquinharia”.

“Os políticos têm o dever de defender a Paraíba. Não podemos nos pegar a questões pessoais somente para prejudicar a empresa, tentando levá-la ao fundo do poço”, afirmou Tião Gomes. Conforme o deputado, o desejo da oposição é que o Governo privatize a Cagepa, “fato que o governador Ricardo Coutinho sequer admite”.

“O governador não quer a privatização da Cagepa, mas se o empréstimo não for feito, a situação da empresa vai ficar insustentável. A oposição não quer ver isso. Quer porque quer forçar o Governo a privatizar a empresa”, comentou Tião Gomes, pedindo bom sendo dos deputados oposicionistas durante a votação de hoje.

De acordo com Tião Gomes, os deputados oposicionistas votarão hoje contra o aval para o empréstimo da Cagepa e vão repetir a mesma posição em relação a outros empréstimos que porventura o Governo necessite. Conforme o parlamentar, a oposição está pouco se importando para a Cagepa. “Se tivesse, veria que o Governo só quer benefícios para a empresa”.

“A oposição é adepta da política do quanto pior, melhor. Se o Governo reorganizar a Cagepa, é ruim para a oposição. Se o governo constrói estrada, é ruim para oposição, porque ela perde o discurso”, frisou Tião Gomes, acrescentando ser preciso que o governador Ricardo Coutinho e o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, entrem em entendimento.

Correio da Paraíba

Leia Também