João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após vitórias apertadas sobre Croácia e Montenegro, o Brasil venceu com folga sua terceira partida no handebol feminino. Bateu a anfitriã Grã-Bretanha por 30 a 17, na Caixa de Cobre, nesta quarta-feira.
Com duas rodadas de antecipação, as brasileiras garantiram matematicamente sua classificação às quartas de final. Elas assumiram a primeira colocação, com um jogo a mais do que a Rússia, que ainda enfrentará a Croácia.
O Brasil volta à quadra sexta-feira, às 11h15, exatamente contra as russas, em disputa pela liderança da chave. E fecha a primeira fase diante de Angola, domingo.
Tetracampeão panamericano, o time do treinador dinamarquês Morten Soubak derrotou as croatas por 24 a 23 e as montenegrinas por 27 a 25, com algum risco nos minutos finais das duas partidas. Contra as britânicas, não houve sustos.
As brasileiras estiveram sempre à frente no placar. Foram para o intervalo com 17 a 8. E trataram de ampliar o saldo de gols. Ana Paula foi a artilheira, com sete bolas na rede.
Classificam-se ao mata-mata os quatro primeiros colocados de cada uma das duas chaves. Fugir do terceiro e do quarto posto é importante para o Brasil evitar o confronto nas quartas de final contra a campeã mundial Noruega e a França, que conquistou o ouro em Pequim-08. Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha e Suécia completam o Grupo B.
Em Olimpíadas, a melhor colocação do Brasil foi o sétimo lugar em Atenas-2004. Em Pequim-2008, ficou em nono. Estreou em Sydney-2000.
Folha.com
INVESTIMENTOS NO ESPORTE - 22/08/2025