João Pessoa, 06 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

Manaira se destaca como o 10º maior shopping do país

Comentários: 0
publicado em 06/01/2022 às 14h34
atualizado em 06/01/2022 às 14h12

O Manaira Shopping, que possui 33 anos de história na capital paraibana, é considerado o 10º maior shopping center do Brasil e o 5º maior do Nordeste. A informação apareceu no levantamento realizado recentemente pelo site “Maiores e Melhores”, que observou o critério de área bruta locável (destinada à locação interna de salas e quiosques) dos shoppings do Brasil.

O empreendimento do empresário Roberto Santiago, localizado no bairro de Manaira, possui 84 mil m2 de área bruta locável e já passou por cinco ampliações desde sua inauguração, em novembro de 1989. Atualmente, o Manaira possui 16 lojas âncoras e mais de 300 satélites.

Em dezembro de 2016, o shopping chegou à quinta ampliação, onde hoje fica a área da Tok & Stok. A reforma abriu um espaço de arquitetura diferenciada, corredores amplos e grandes marcas nacionais, quando passou-se a contar com os 84.908 m2 de área bruta locável.

A Praça de Alimentação do Manaira Shopping também se configura como a 6ª maior do país. No ano de 2012, a praça passou por uma ampliação que trouxe mais novidades e operações para os clientes. Atualmente o espaço conta com 30 operações.

Além dos restaurantes da praça, o Manaira Shopping também possui o Espaço Gourmet, que é dedicado exclusivamente à alta gastronomia, e fica no segundo piso do shopping. Lá estão instalados os restaurantes Tio Armênio, Santa Grelha, Nau Frutos do Mar, Mangai e, mais recentemente, o restaurante de culinária oriental do renomado chef Jun Sakamoto, que possui estrela Michelin.

Os clientes do Manaira Shopping ainda contam com um mix de serviços que oferece pet shop, lotérica, academia, bancos, escritório da Polícia Federal e Casa da Cidadania.

Como centro de entretenimento, o Manaira é o maior complexo de diversão do estado com Casa de Show (Domus Hall), 11 salas de cinema (sendo 2 Vips), boliche, parque de diversão eletrônica e dois parques infantis.

Desde o início de suas operações, o Manaira Shopping se tornou o maior marco de crescimento de João Pessoa. A relação do shopping com a cidade sempre foi muito íntima e também um dos maiores referenciais de pioneirismo e crescimento da capital, que possui o 10º maior shopping center do país e 5º do Nordeste.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MaisPB

Leia Também