João Pessoa, 03 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pedido de registro de candidatura do prefeito de Marizópolis, Zé Vieira (PTB) – que tenta voltar à Prefeitura em 2013, foi sumariamente indeferido pela Justiça Eleitoral da Paraíba, nesta quinta-feira (02). Com a decisão, fica também fora da disputa o candidato a vice-prefeito, José Lins Braga.
Tendo como parâmetro a Lei Ficha Limpa, a Justiça entendeu como impedimentos o fato do gestor ter sido condenado por Ato de Improbidade Administrativa, por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que o imputou ainda pena de 4 anos de reclusão. Pesa ainda contra o gestor ter duas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que percebeu irregularidades nos números apresentados pelo prefeito.
Sem se dar por vencido, Zé Vieira já mobilizou sua equipe jurídica, que prometem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.
Situações diferentes – Enquanto Zé Vieira enfrenta problemas para se confirmar na disputa, a chapa de oposição, que tem Abdon Lopes como prefeito e Nego do Peixe como vice, foi deferida pela Justiça Eleitoral.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025