João Pessoa, 28 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
decreto assinado

CG deve pagar 14º salário da Educação nesta terça

Comentários: 0
publicado em 28/12/2021 às 08h38
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD)

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou nesta segunda-feira, 27, o decreto que autoriza o pagamento do 14º salário para os servidores da Educação do Município. O pagamento já havia sido anunciado neste mês, pelo prefeito, que tomou a iniciativa por considerá-la um grande ato de justiça aos profissionais que se dedicam à formação educacional das crianças e adolescentes de Campina Grande.

O decreto garante que o pagamento será efetuado até o fim deste ano e tem como base a remuneração recebida pelos servidores no mês de dezembro, sem considerar abonos de permanência e gratificações de eventos. Contudo, o depósito nas contas dos servidores contemplados já deverá acontecer nesta terça-feira, 28.

“É mais um gesto que comprova nossa mais absoluta prioridade para o setor educacional”, destacou Bruno. A medida inédita representa uma injeção extra de R$ 14 milhões, na economia do município. A medida adotada por Bruno, segundo o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, tem amparo na Lei Complementar Municipal 072/13, em seu artigo 2º, que confere ao prefeito a prerrogativa de definir os critérios para a concessão do benefício.

Para o secretário, Bruno foi generoso e justo, ao estabelecer que todos os servidores da Educação são merecedores do 14º Salário, neste excepcional ano de tantos desafios superados. Em sua visão, a educação é construída, essencialmente, por pessoas e a valorização destas é fundamental.

MaisPB

Leia Também