João Pessoa, 06 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPINIÃO

Candidato a prefeito assume: “Bayeux é o patinho feio de João Pessoa”

Comentários: 0
publicado em 06/08/2012 ás 17h00

Durante entrevista a uma rádio da Capital nesta segunda-feira (6), o candidato a prefeito de Bayeux Vanildo Caetano (PSC) fez um desabafo difícil de ser aceito pelo povo bayeense, mas concordado pela maioria dos pessoenses: “Bayeux é o patinho feio de João Pessoa”.

A dura realidade externada pelo candidato diz respeito à falta de estrutura urbana da cidade, que, em sua opinião, nada atrai aos olhos de quem por ela passa ou reside.

“Bayeux não tem entrada bonita, não tem saída bonita, não tem planejamento, não tem nada!”, reclamou o candidato.

Ainda durante sua participação na rádio, Vanildo prometeu agir, caso seja eleito. Como promessa de campanha, afirmou que vai construir dois portais entrada na cidade, um em cada extremidade da Avenida Liberdade (principal da cidade).

“Quando eu chegava em cidade de interior de São Paulo, eu dizia a minha mulher: ‘Bayeux bem que podia ter uma entrada dessas’. Eu sonhava com essa estrutura pra Bayeux”, relatou Caetano, confessando em seguida: “Minha mulher perguntava se eu não estava sonhando demais”.

A discrepância da estrutura de Bayeux em relação à sua Capital está refletida também em seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Quando comparada a idade norte-rio-grandense de Parnamirim (vizinha de Natal), a paraibana perde feio. Enquanto a ‘potiguar’ aparece com 170.055 pontos, Bayeux aparece com 95.004.

Marcada por suas belas passarelas, que adornam a rodovia de entrada com 6 faixas, Parnamirim é o orgulho para os natalenses, já que é o primeiro “cartão de visitas” da Capital.


MaisPB

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x