João Pessoa, 16 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
situação delicada

Criança vítima de acidente segue na UTI

Comentários: 0
publicado em 16/12/2021 às 07h46
atualizado em 16/12/2021 às 08h24

Uma criança de 7 anos vítima de um acidente de carro, na madrugada de quarta-feira (15), na cidade de Queimadas, permanece internada na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade, a menina ainda precisa de ventilação mecânica devido aos traumas que sofreu ao ser lançada do veículo, que saiu da pista e bateu em uma árvore.

A família voltava de uma festa em Campina Grande e o pai da criança, de 25 anos, dirigia o veículo. A Polícia Civil que acompanha o caso informou que testes realizados mostram que ele havia ingerido álcool e, por isso, vai responder na justiça.

O homem também sofreu ferimentos, mas já recebeu alta do hospital. Além dele, a mãe da criança, de 24 anos, a outra filha, de 4 anos, e uma amiga da família também precisaram de cuidados, mas já foram liberadas do hospital.

Segundo a médica pediatra intensivista, Noadja Cardoso, a menina que segue hospitalizada realizou uma tomografia que não mostrou lesão grave, mas um inchaço no crânio, o que faz com que a criança permaneça sedada. A médica informou ainda que ela não corre risco de morte.

“A criança teve várias lesões, não apenas no crânio, o que provocou o edema. Teve uma lesão pulmonar e um traumatismo abdominal fechado, disse a médica em entrevista à TV Cabo Branco.

Noadja Cardoso ainda lembrou a importância de seguir as orientações de segurança do trânsito, como utilizar o cinto de segurança, para evitar os traumas graves ou mesmo as mortes em casos de acidentes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas