João Pessoa, 07 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Sobre a solicitação de tropas federais para garantir a tranquilidade da eleição em Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) revelou que caso a justiça eleitoral entenda por solicita-la está será um ato preventivo e positivo para o processo eletivo do dia 5 de outubro na cidade.
Segundo ele, desde 2004 a cultura de alguns eleitores campinense que estavam acostumados a atos ilegais na semana derradeira está mudando e isso se deve em muito a fiscalização mais ostensiva das tropas federais em Campina.
Vital do Rêgo assegura que com a presença da força federal estará garantida a liberdade do voto, a verdade das urnas, os fundamentos da democracia e as inspirações da República. Argumentando que é “melhor prevenir do que remediar”, o parlamentar lembra que a história política da cidade registra exemplos do que foi evitado pela prudente e oportuna prevenção. “A vinda das tropas garante a supremacia dos sagrados princípios republicanos e dos pétreos fundamentos que estruturam e sustentam o Estado Democrático de Direito.”
O parlamentar peemedebista lembrou que sempre defendeu tropas federais para garantir uma eleição, mesmo quando era oposição em Campina Grande. "Desde a época em que nós éramos oposição em Campina defendemos a presença das tropas federais. Agora, somos a situação, mas não mudamos nossa convicção. Eu não tenho dúvida de que é necessário que o eleitor tenha segurança e tranqüilidade para sair de casa e exercer o seu direito de cidadão", disse Vital.
Assessoria
Lei do Gabarito - 30/09/2025