João Pessoa, 10 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CUIDADO

Duas praias de João Pessoa estão impróprias para banho

Comentários: 0
publicado em 10/08/2012 às 13h00

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 52 praias da Paraíba como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, das 56 praias monitoradas, os banhistas devem evitar as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; a praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu; e a do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió e, na praia de Manaíra, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais.

Na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. E, no município de Pitimbu, na praia de Acau/Pontinha está impróprio para o banho o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 17 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Secom-PB

Leia Também