João Pessoa, 10 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Ruy participará do centenário do Lar da Providência

Comentários: 0
publicado em 10/08/2012 às 14h49

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB/PB) participará neste fim de semana da comemoração do centenário do Lar da Providência Carneiro de Cunha, com o tema “100 anos cuidando de quem cuidou”.  A istituição está localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa

Com capacidade para 120 pessoas, atualmente o Lar abriga 113 idosos com idade a partir de 65 anos, dentre eles aposentados, pensionistas e beneficiados do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Dentre as atividades desenvolvidas destacam-se: atendimento espiritual, psicossocial, de enfermagem e técnico de enfermagem, nutricional, fisioterapeuta, transporte, lazer e cultura.

“Estou muito feliz em participar desse momento. A instituição exerce um papel social inegável no amparo e cuidado com idosos em situação de vulnerabilidade social,” declarou Ruy.

Dirigido pela irmã Raimunda Lopes Souza que, juntamente com outras 26 irmãs savinianas, 98 funcionários e alguns voluntários, mantem a casa funcionando, o Lar da Providência se destaca pela seriedade com que realiza seus trabalhos.

"Gostaria de parabenizar a todos que fazem o dia a dia desta Instituição e aos que possibilitam a sua manutenção através de doações. São 100 anos desempenhando um importante papel no cuidado ao idoso, sempre com muito amor e dedicação,” concluiu o deputado.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas