João Pessoa, 29 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fim do ano

PBTur prevê aumento de 10% no turismo

Comentários: 0
publicado em 29/11/2021 às 16h57
atualizado em 29/11/2021 às 16h11

As previsões para o turismo no período de fim de ano e verão em João Pessoa seguem positivas. Apesar do cancelamento das festividades de réveillon, anunciado nesta segunda-feira (29), pelo prefeito Cícero Lucena (PP), o setor prevê uma movimentação de 250 mil pessoas no período pós-natal até o fim de janeiro na capital.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o perfil de turistas que visitam João Pessoa no fim de ano e no verão é, em sua maioria, composto por famílias. Ou seja, mesmo com a pandemia, o período pós-natal e de férias escolares segue com uma alta demanda. A expectativa é de uma movimentação 10% maior que a de 2019, último ano antes da pandemia.

“Quem vem passar réveillon aqui não vem em busca de festas. As pessoas vêm em busca de sol, de mar, de qualidade de vida. São pouquíssimos os turistas que vão para as festas na praia. A maioria viaja com crianças idosos. Essas pessoas viram o ano e já estão dormindo. Isso não define a vinda do turista ou não para cá.”, explicou Ruth Avelino.

A rede hoteleira de João Pessoa tem por volta de 12 mil postos. A demanda de pessoas que vão passar pela capital durante esse período, no entanto, se acomoda também em aplicativos de reserva e casas de familiares durante um período médio de 7 dias.

“Geralmente o fluxo de turistas melhora a partir do natal. A partir do dia 26 as pessoas começam a viajar e esse grande volume da altíssima estação como a gente diz vai até o fim de janeiro que é quando começam as aulas. Não é só gente que fica em hotel. É gente que fica em AirBNB, fica em casa de parentes e amigos. Só na minha casa eu vou receber oito pessoas nesse período. É um fluxo bastante interessante. A gente crê em torno de 10% a mais do que as últimas festas de réveillon antes da pandemia. Agora que está tendo a retomada do turismo a gente tá muito esperançoso para o fim de ano. ” completou.

João Cunha – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas