João Pessoa, 25 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HORA H

Beneficiário empregado continuará recebendo Auxilio Brasil por dois anos

Comentários: 0
publicado em 25/11/2021 às 20h07
atualizado em 25/11/2021 às 17h24

Beneficiários do Auxilio Brasil que conseguirem emprego continuarão recebendo os recursos por dois anos e mais R$ 200 reais informando ao governo que tem o emprego.

Foi o que afirmou, nesta quinta-feira (25), o relator da PEC dos Precatórios que abriu espaço fiscal para pagamento benefício, deputado Hugo Motta (Republicanos). Para o parlamentar paraibano, essa será uma porta de saída dos programas sociais.

Para Hugo Motta, esse é um dos avanços do Auxílio Brasil em relação ao Bolsa Família tem políticas publicas voltadas para a primeira infância.

“São medidas extremamente positivas que traz um auxílio mais moderno sem perder o caráter de defender a Justiça Social. É um avanço”, disse o parlamentar em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Ainda de acordo o novo programa iniciará ajustado os recursos pela inflação do período. Também estabelece que nenhuma família receberá menos de R$ 400.  A matéria aprovada segue para o Senado. Hugo Motta disse acreditar que o pagamento já ocorra em dezembro.

Vídeo 

MaisPB

Leia Também