João Pessoa, 14 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORA DA DISPUTA

TRE nega registro para candidata a vice-prefeita de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 14/08/2012 ás 09h20

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu ontem, por unanimidade, manter o indeferimento do registro de candidatura de Ana Júlia, como candidata a vice-prefeita na chapa de Renan Palmeira (Psol), por considerar que ela não preencheu condições para obtenção do registro para disputa eleitoral.

A Corte entendeu que não ficou comprovada a prestação de contas da candidata referente às eleições de 2010, quando ela disputou o cargo de vice-governadora.

O juiz Tércio Chaves de Moura, que atuou como relator do recurso interposto pelo Psol contra a decisão do juiz eleitoral da 64ª Zona de João Pessoa, Fabiano Moura de Moura, votou pelo desprovimento do recurso e manutenção da decisão do magistrado de primeira instância. Segundo o relator, não ficou comprovada a prestação de contas de Ana Júlia referente às eleições de 2010, de forma que ela não conseguiu apresentar comprovante de quitação eleitoral, um dos documentos obrigatórios para registro de candidatura.

O advogado do Psol, Avenzoar Arruda, classificou como equivocada a decisão, além de uma afronta a democracia e a um direito constitucional. Além de ter achado muito estranho o processo ter sido colocado em pauta para votação sem o conhecimento prévio da defesa. Avenzoar disse que vai analisar o teor da decisão e se reunir com a direção do partido para tomar as medidas cabíveis para garantir a reversão. Ele descartou, no entanto, a substituição da candidata.

Na sessão de ontem a Corte Eleitoral julgou mais 16 processos relativos a recursos de candidatos a vereador que tiveram registros indeferidos. Apenas um deles teve o recurso deferido, o candidato a vereador Severino João de Oliveira, de Caldas Brandão, que conseguiu provar grau de escolaridade. As demais foram indeferidas pela Corte.

Adriana Rodrigues,

Jornal Correio da Paraíba

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x