João Pessoa, 14 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTADUAL

FUNAD conquista 21 medalhas de ouro nos Jogos Parescolares

Comentários: 0
publicado em 14/08/2012 às 17h21

 A Fundação de Apoio a Pessoa com Deficiência (Funad) conquistou 21 medalhas de ouro nos Jogos Paraescolares da Paraíba em João Pessoa. O índice aconteceu na modalidade de atletismo, sendo sete na categoria de deficientes intelectuais, dez na de físicos e três na de deficientes visuais. A entidade ainda conseguiu ficar na primeira colocação na natação, com um ouro na categoria de deficientes físicos.

Já o Instituto dos Cegos de Campina Grande conquistou 13 medalhas. Quatro delas no judô, oito no atletismo e outro na natação. Na modalidade de bocha paralímpica, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de João Pessoa, com duas de ouro, foi a campeã. Pelo goalball, o Instituto dos Cegos de João Pessoa subiu no lugar mais alto do pódio.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou mais uma edição dos jogos destinados à pessoa com deficiência. "Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado realizou os Jogos Paraescolares com grande êxito. Com a preocupação de melhorar cada vez mais, esta edição do evento conseguiu reunir paraatletas de todas as regionais de ensino da Paraíba, onde nenhum deles pagou transporte, alimentação e hospedagem”, disse o secretário.

O evento foi realizado no sábado (11) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os campeões garantiram presença nas Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem no mês de outubro, em São Paulo.

Secom PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas