João Pessoa, 14 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Indefinição partidária

Flávio não garante Bolsonaro no PL, que já discute uma nova data para filiação

Comentários: 0
publicado em 14/11/2021 às 10h01
atualizado em 14/11/2021 às 08h51
Foto: Alan Santos/PR

A filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL, que já foi anunciada pelo próprio presidente do partido, Valdemar Costa Neto, para o próximo dia 22, pode não acontecer. Em entrevista ao R7, o senador Flávio Bolsonaro (Sem partido), disse que o presidente ainda fará mais algumas exigências para sacramentar sua ida ao Partido Liberal.

Dentre as exigências citadas por Flávio, a mais significativa é em relação a alianças partidárias. De acordo com o filho do presidente, o PL terá que abrir mão de qualquer apoio a partidos considerados da esquerda.

“Algumas coisas incomodaram um pouco o presidente (Jair Bolsonaro). Uma nota oficial do PL autorizando o executivo de alguns estados a apoiar alguns partidos que, no nosso ponto de vista, são impossíveis de estarem conosco, como o PT, por exemplo. A ida do presidente tem que ser entendida como algo que o PL também precisa fazer concessões com relação a suas bancadas em alguns estados que são sustentação de partido de esquerda.” explicou Flávio Bolsonaro, em entrevista ao R7.

Diante de negociações que ainda precisam ser concretizadas, já há a possibilidade da filiação de Bolsonaro ao PL não acontecer mais no próximo dia 22, data inicialmente prevista pelo presidente do partido. Pelo menos é o que admitiu o próprio presidente, que está fora do Brasil, cumprindo agenda nos Emirados Árabes Unidos.

“Eu acho difícil essa data de 22 (de novembro). Tenho conversado com ele (Valdemar Costa Neto, presidente do PL), e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento.” afirmou Bolsonaro, em entrevista ao O Antagonista.

MaisPB com agências

Leia Também