João Pessoa, 10 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
brasília

Em reunião com bancada, Bruno solicita verba para duplicação da BR-230

Comentários: 0
publicado em 10/11/2021 às 19h46
atualizado em 10/11/2021 às 17h22

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), pediu investimentos para a duplicação da BR-230 até a Praça do Meio do Mundo, no Cariri, durante reunião com a bancada, em Brasília,  nesta quarta-feira (10).

Para o gestor, essa é obra mais importante para o desenvolvimento da cidade. O governador João Azevêdo (Cidadania) prometeu entrar com ajuda financeira na construção da via.

“No tocante a duplicação da BR-230 de Campina Grande até a Região da Farinha, esse, com certeza, é um dos investimentos mais importantes tanto para o desenvolvimento urbano de Campina Grande, tanto para as questões relativas à mobilidade, quanto também para a segurança viária daqueles que transitam de Campina para o Sertão, do Sertão para Campina Grande e também para o Litoral”, afirmou o prefeito.

Bruno ainda pleiteou recursos na área da saúde da Rainha da Borborema, já que, segundo o prefeito, o município atende um grande número de pacientes vindos de outras regiões.

“Campina tem uma característica e nós temos a capilaridade de propagar as ações realizadas na cidade e um desses pontos, com toda certeza, é a saúde. Investir na saúde de Campina Grande é investir na saúde do estado da paraíba. Nós somos responsáveis por quase 40% da execução da média e alta complexidade da paraíba”, explicou Bruno Cunha Lima.

O chefe do executivo municipal destacou ainda a construção de um novo mercado público da cidade.

“Outro aspecto também para o desenvolvimento econômico é o Mercado Central, a Feira Central de Campina Grande, patrimônio histórico do Brasil, tombado há algum tempo pelo Iphan e também representa economicamente um polo significativamente importante para Campina e para região, sobretudo, para o complexo da Borborema”, disse Bruno

Vídeo: Neto Sousa 

Raniery Monteiro – MaisPB

Leia Também