João Pessoa, 21 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação LOKI

Ex-PM é preso na PB por fraude em concursos

Comentários: 0
publicado em 21/10/2021 às 11h00
atualizado em 21/10/2021 às 08h32

Um ex-policial militar do estado de Alagoas foi preso na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, suspeito de comandar um esquema de fraude em concursos públicos realizados em Alagoas.

A operação Loki ocorre simultaneamente nos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, De acordo com a Polícia Civil, entre os certames fraudados estão Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Flávio Luciano Borges já havia sido preso na operação ‘Gabarito’, que desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudar concurso na Paraíba.

Conforme o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Combate ao Crime Organizados, Flávio é suspeito de montar bancas com especialistas em cada matéria cobrada nos certames e repassar o gabarito das provas através de ponto eletrônico aos candidatos.

Mandado de busca e apreensão é cumprido na residência dele para apreender material que possam comprovar o crime. Segundo a polícia, ele mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda.

MaisPB

Leia Também