João Pessoa, 19 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição na advocacia

Três candidatos vão disputar comando da OAB

Comentários: 0
publicado em 19/10/2021 às 19h01
atualizado em 19/10/2021 às 16h08

Três chapas registraram oficialmente o desejo de disputar à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba para o biênio 2022/2024. O pleito está marcado para acontecer no dia 18 de novembro em João Pessoa e outras regiões do estado.

O atual presidente da Ordem, advogado Paulo Maia, apoia a eleição de Harrison Targino, que divide chapa com a advogada Izabelle Ramalho.

Targino é professor do curso de direito e atuou em diversos processos conhecidos da população, como as ações evolvendo o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Registramos a nossa chapa, uma construção coletiva, com mulheres e homens, de diferentes perspectivas, que se unem em um único propósito: servir a advocacia e a sociedade”, defendeu o jurista.

A oposição a Paulo Maia está dividida. O advogado Raoni Vita, ex-aliado de Maia, escolheu Taísa Gadelha como vice.

“A chapa “Atitude OAB” vai trabalhar dia e noite para devolvermos a Ordem às advogadas e aos advogados”, enfatizou.

Após 90 anos, a OAB terá uma mulher na disputa pelo comando da entidade. A advogada e professora Maria Cristina Santiago, conhecida como Kiu, vai concorrer ao cargo ao lado de Rômulo Palitot.

“A OAB precisa de uma gestão diferenciada, de um novo olhar que realmente vai trazer mudanças”, ressaltou.

Eleições com paridade

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou uma resolução onde disciplina paridade de gênero (50%) para a composição das chapas da Seccional, Subseções e Caixa de Assistência; além de cota racial para negros (pretos e pardos), no percentual de 30%, nas eleições da OAB.

“Nestas eleições já serão observadas as cotas para advogadas e advogados negros e a paridade de gênero, com 50% das chapas, em todas as esferas, compostas por homens e mulheres. Essas são as principais inovações e as demais regras seguem respeitando o regulamento geral da OAB e o provimento 146”, comentou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas