João Pessoa, 18 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ufpb

Reitor defende atividades presenciais: “Não somos ilha”

Comentários: 0
publicado em 18/10/2021 às 20h05
atualizado em 18/10/2021 às 17h25
Professor Valdiney Gouveia, reitor da UFPB

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Veloso, discordou da resistência de alguns servidores da instituição em retomar aos trabalhos presenciais e alegou que a universidade não é uma ilha.

Em entrevista para o programa Hora H, da Rede Mais de Rádio, o reitor disse que não entende qualquer resistência neste sentido, já que todos os servidores da UFPB (professores, assistentes administrativos, equipe terceirizada e estudantes) encontram-se vacinados com ao menos a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

“Eu não entendo qualquer resistência neste sentido, uma vez que, uma das demandas nossas era precisamente a vacinação. Hoje nós temos todos, sem exceção, os servidores da UFPB (professores, assistentes administrativos, equipe terceirizada e estudantes). Eu não acho plausível uma exceção”, pontuou o reitor.

O professor disse ainda que é necessário que a instituição trabalhe em favor dos impostos alocados na universidade para seguir oferecendo o melhor ensino, a melhor pesquisa e a melhor extensão, fazendo parte do contexto da sociedade.

Segundo Valdiney, o retorno das atividades presenciais na UFPB deve ocorrer de maneira segura, atendendo todos os protocolos de biosegurança exigidos para evitar a contaminação pelo novo conoravírus, assim como solicita a Portaria 1061/2021 da reitoria.

Raniery Monteiro – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas