João Pessoa, 18 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
falhas na portaria

Professores questionam volta ao trabalho na UFPB

Comentários: 0
publicado em 18/10/2021 às 12h21
atualizado em 18/10/2021 às 10h44

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB) emitiu nota na manhã desta segunda-feira (18) questionando a portaria publicada pela Reitoria da instituição determinando o retorno às atividades presenciais dos servidores técnico-administrativos e dos docentes que ocupem cargos administrativos. Na avaliação da Aduf-PB, o documento possui uma série de equívocos que podem colocar em risco o retorno seguro dos trabalhadores.

“Primeiramente, a portaria não trata de uma coisa fundamental para a retomada das atividades de forma segura: a obrigatoriedade da vacina”, explica o presidente da entidade, professor Fernando Cunha. Segundo ele, em momento algum o texto prevê a necessidade de comprovação da imunização completa para o retorno das atividades presenciais.

Outro problema da portaria, segundo o presidente da Aduf-PB, é o fato de ela ir de encontro à Instrução Normativa nº 90, do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades da administração pública federal para a volta do trabalho presencial. Segundo a IN90, o retorno deve ser um processo gradual, que se organiza a partir das condições de biossegurança.

“Nesta segunda-feira (18), a Diretoria Executiva da Aduf-PB vai se reunir para discutir essa portaria e tirar encaminhamentos. Em princípio, recebemos a informação de que os diretores de Centro da UFPB estão se organizando e pretendem convocar um Consuni Extraordinário, do qual certamente o sindicato irá participar, para tratar desse tema”, informa Fernando Cunha.

MaisPB

Leia Também