João Pessoa, 17 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMPETIÇÃO

Professora do Uniesp Luciana Rabay ganha 11 medalhas no Brasileiro Masters de Natação

Comentários: 0
publicado em 17/10/2021 às 12h07
atualizado em 17/10/2021 às 09h18

A atleta Luciana Rabay,  coordenadora do Núcleo de Internacionalização e também professora do UNIESP,  foi campeã em diversas categorias no Campeonato Brasileiro Masters de Natação. A competição aconteceu este mês, em Natal, e reuniu atletas de todo Brasil.

Em provas individuais, a professora foi vencedora em cinco categorias: 50m costa, 100m costa, 200m costa, 200m livre e 800m livre. Já em equipe, foram mais seis medalhas em revezamentos: três ouros, duas pratas e um bronze. Além disso, ela também competiu, no dia 11, no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, na praia de Ponta Negra, e se sagrou campeã geral no percurso de 3km.

Luciana Rabay foi atleta profissional de natação até os 23 anos e, mesmo longe das competições, nunca largou o exercício físico, para mostrar que praticar esportes não tem idade. Para conciliar a rotina de trabalho, ela treina no período das 5h30 até as 7h. A docente conta que, neste ano, decidiu se dedicar ainda mais em busca de novos desafios.

Segundo Luciana, o importante é enfrentar desafios: “Este ano, com o retorno das competições másters, eu resolvi me desafiar um pouco mais. Então procurei o cardiologista e minha médica e fiz vários exames, estando apta a praticar esportes de alto desempenho.  Depois fui para nutricionista para ter uma dieta balanceada e segui à risca.  E claro voltei a fazer musculação, por que depois dos 40 anos é muito importante”, declarou.

Luciana Rabay já planeja participação em outros eventos. “Volto das competições, piscina e mar, me sentindo quase uma adolescente e já pensando seriamente em continuar treinando para o Sul-americano Master no Rio de Janeiro em dezembro”, afirmou.

A reitora do Uniesp, professora Erika Marques e mantenedora, professora Graça Holanda Colaço Martins destacaram a vitória da professora Luciana Rabay: “Luciana sempre surpreende, seja no seu trabalho no Uniesp, como nas competições. Ela é um orgulho para todos nós que fazemos o Uniesp”, disse a reitora

“É sempre motivo de alegria, saber que nossa professora Luciana Rabay, é campeã, mostra garra e segue conquistando vitórias. O Uniesp  parabeniza mais essa vitória”, lembrou a professora Graça Colaço.

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também