João Pessoa, 17 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paralisação

Caminhoneiros ameaçam greve caso Bolsonaro não atenda demandas

Comentários: 0
publicado em 17/10/2021 às 09h03
atualizado em 17/10/2021 às 08h57

Caminhoneiros ameaçaram nesse sábado (16) paralisar as atividades caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não atenda as demandas do setor.

Segundo a Folha de São Paulo, a categoria se reuniu com à frente parlamentar que representa os profissionais e informaram que podem iniciar uma paralisação no dia 1º de novembro.

Os motoristas exigem cumprimento do frete mínimo e nova política de preços para os combustíveis, que nunca estiveram tão caros no Brasil.

A definição ocorreu após uma assembleia de motoristas organizada por três entidades representativas no Rio de Janeiro, incluindo participantes que lideraram a greve de 2018.

A interlocução com o governo será feira por meio da Frente Parlamentar do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, presidida pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS).

“Nós, caminhoneiros autônomos do Brasil, estamos em estado de greve”, afirmou Crispim em vídeo que já circula em grupos de motoristas. “Significa dizer ao governo Bolsonaro que o prazo de três anos que ele teve para desenvolver, desencadear, melhorar a vida do transportador autônomo não foi cumprido.”

MaisPB com Folha de São Paulo 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas