João Pessoa, 13 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
decreto

Prefeitura suspende gasto com festas e gratificação

Comentários: 0
publicado em 13/10/2021 às 16h40
atualizado em 13/10/2021 às 13h47
Conceição-PB - Foto: Divulgação

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, emitiu decreto com uma série de medidas para redução de despesas de pessoal. Gastos com festas e gratificação de servidores foram suspensos.

O gestor frisa que as medidas são necessárias para prevenir um possível desequilíbrio das contas públicas. “A crise sanitária vivida no Brasil, reclama com urgência investimentos sanitários, médico-hospitalar entre outras áreas afins, visando assistir pessoas portadoras da Covid-19 e suas sequelas, o que requer elevados gastos públicos e por isso é fundamental um controle rigoroso das despesas públicas”, justifica o prefeito no decreto.

Os gastos com gratificações e servidores contratados temporariamente e por excecional interesse publico e comissionados deverão ser reduzidos em 50% no mês de outubro e alcançar 90% nos meses de novembro e dezembro.

Foram proibidas em qualquer hipótese a manutenção ou eventual concessão de gratificação a servidor após o seu corte no exercício 2021. Os gastos com diárias deverão ter redução de 30%, além disso, estão suspensos os gastos com festividades.

MaisPB

Leia Também