João Pessoa, 25 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
enem

Galdino parabeniza UFPB por adotar bonificação a estudantes da PB

Comentários:
publicado em 25/09/2021 às 10h55
A- A+
Foto: UFPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, comemorou nesta sexta-feira (24) a aprovação da bonificação de 10% à nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a estudantes que moram e tenham estudado integralmente na Paraíba.

A iniciativa é um pleito de Adriano, que desde o mês de abril defende o acréscimo à nota final com forma de democratizar o acesso à educação superior.

“Parabenizo o reitor da UFPB e o Consepe pela sensibilidade a sugestão de uma ação afirmativa que valoriza de forma significativa os estudantes de nossa terra na conquista do tão sonhado acesso à universidade”, ressaltou.

Em abril, Adriano apresentou requerimento na Casa solicitando aos reitores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, e da Universidade federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, a bonificação.

Em seu pleito, o presidente justifica que a medida estabelece critérios de inclusão regional, bem como estimula o acesso aos estudantes do Estado a universidades. Ele lembra que a iniciativa tem sido cada vez mais frequentes nas Universidades Públicas brasileiras, no intuito de fortalecer a influência regional no ingresso de estudantes ao ensino superior.

Adriano acrescenta ainda que essa iniciativa tem o objetivo de incentivar também a interiorização dos estudantes ao democratizar o acesso à universidade pela população das cidades pequenas e médias.

“Enxergamos que o nosso requerimento é tornar o estado da Paraíba um dos pioneiros do país na adoção dessa ação afirmativa, valorizando significativamente os estudantes de nossa terra na conquista do tão sonhado acesso à Universidade”, resumiu.

MaisTV

Prioridade é eleger Aguinaldo para o Senado, diz Ciro Nogueira

VÍDEO - 20/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas