João Pessoa, 21 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Queiroga faz gesto obsceno com o dedo em NY

Comentários: 0
publicado em 21/09/2021 às 11h30
atualizado em 21/09/2021 às 08h32

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, fez gesto obsceno para manifestantes que protestavam contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Nova York, nos Estados Unidos. Bolsonaro está na cidade para discursar nesta terça-feira (21) na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dentro de um micro-ônibus, acompanhado por outros assessores do presidente, o paraibano mostrou o dedo do meio aos manifestantes.

Bolsonaro discursou pela primeira vez na ONU em 2019, no primeiro ano de mandato. Em 2020, por causa da pandemia, a Assembleia Geral foi totalmente virtual.

Na edição deste ano, o encontro está sendo em formato híbrido, com parte dos discursos gravados e outra parte presencial. Bolsonaro optou por viajar a Nova York para discursar presencialmente. Por tradição, o presidente brasileiro é o primeiro entre todos os chefes de Estado e de governo a fazerem discurso no plenário da ONU.

Na semana passada, durante sua live semanal nas redes sociais, Bolsonaro comentou sobre o discurso que pretende fazer na Assembleia Geral deste ano.

“Vou fazer o discurso de abertura. Um discurso tranquilo, bastante objetivo, focando os pontos que interessam para nós. É um palanque muito bom para isso também, serve como palanque, aquilo lá. Vamos mostrar objetivamente o que é o Brasil, o que estamos fazendo na questão da pandemia — coisa que somos atacados o tempo todo não é? — bem como o agronegócio, a energia no Brasil”, disse o presidente durante a transmissão. Ele também comentou que defenderá a validade da tese do marco temporal, atualmente em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), e que limita o reconhecimento de terras indígenas.

Veja o vídeo

MaisPB

Leia Também