João Pessoa, 18 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
covid-19

JP e quatro capitais não vacinam adolescentes

Comentários:
publicado em 18/09/2021 às 14h16
atualizado em 19/09/2021 às 06h44
A- A+

Apenas as cidades de João Pessoa, Goiânia, Teresina, Curitiba e Cuiabá preferiram seguir a orientação do Ministério da Saúde e não imunizar adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19, conforme levantamento feito pela TV Globo. Outras 21 capitais e o Distrito Federal ignoram a medida e decidiram manter a vacinação deste público.

Segundo as informações, as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Palmas, Belém, Macapá, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Maceió, Fortaleza, São Luís, Recife, Aracajú, Salvador, Campo Grande e Distrito Federal seguem com a vacinação de adolescentes.

Em Salvador, Porto Velho e Manaus a vacinação dos jovens voltou neste sábado (18) após interrupção de 24 horas. Em Natal a imunização vai começar na segunda-feira (20).

Após a anunciar a vacinação 12+, a Prefeitura de João Pessoa decidiu manter a aplicação da terceira dose nos idosos com 78 anos ou mais. Além disso, segue vacinando com D1 as pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades e imuniza, com a primeira dose, adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente acima de 12 anos.

Também aplica a segunda dose nas pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias e da Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. A vacinação ocorrerá em 17 postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 15h.

MaisPB

MaisTV

Prioridade é eleger Aguinaldo para o Senado, diz Ciro Nogueira

VÍDEO - 20/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas