João Pessoa, 18 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Opera Paraíba

João garante 3 mil cirurgias eletivas e zerar fila na PB

Comentários: 0
publicado em 18/09/2021 às 12h31
atualizado em 18/09/2021 às 14h41
Foto: Secom-PB

“A fila por uma cirurgia eletiva vai acabar no estado”. A declaração do governador João Azevêdo (Cidadania) feita pelo Twitter diz que, até outubro, o programa Opera Paraíba vai chegar a 3 mil procedimentos. “É um trabalho importante realizado com o apoio dos municípios de 16 regiões, que promovem uma verdadeira rede de apoio aos pacientes”, garantiu por meio do Twitter.

A iniciativa é executada de forma itinerante pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio dos hospitais estaduais e clínicas pactuadas.

Até o momento, no mês de setembro, já foram feitos 716 procedimentos oftalmológicos e 130 cirurgias gerais. A iniciativa tem como meta realizar cirurgias nas especialidades bastante procuradas na Paraíba.

“Desde o mapeamento de quem tem a necessidade da cirurgia, o pós-operatório e a garantia de transporte aos hospitais estaduais ou as clínicas parceiras da Secretaria de Saúde. O Opera Paraíba realiza procedimentos nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral”, destacou o governador.

MaisPB

Leia Também