João Pessoa, 17 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
trânsito

Tráfego de veículos é liberado na Av. Pedro II

Comentários: 0
publicado em 17/09/2021 às 16h50
atualizado em 17/09/2021 às 20h23

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) liberou às 16h10min desta sexta-feira (17), o trecho da Av. Pedro II para a passagem de veículos que trafegam no sentido Centro- Castelo branco, após duas semanas de interdição para reparos da via.

O prefeito, Cícero Lucena (Progressitas), esteve no local junto com o chefe da Semob-JP, George Moraes, e agradeceu ao desempenho das equipes que estiveram envolvidas nos reparos da avenida e entregaram de forma célere e segura a via para a população.

“Estamos hoje liberando esse trafego dessa via que é tão importante como ligação do centro com a zona sul da cidade de João Pessoa. Motivo de alegria, de gratidão a toda essa dedicação, a equipe está toda de parabéns por proporcionar esta obra de forma rápida e segura”, comentou Cícero.

Durante o programa de rádio Hora H, o superintendente da Semob, George Morais falou sobre a liberação.

O acidente

Parte da Av. Dom Pedro II cedeu e formou uma cratera com 7 metros de profundidade que engoliu um carro que passava pelo local, na tarde do dia 3 de setembro.

No veículo estava o condutor, Pedro Batista, 43 anos, motorista de aplicativo, e uma adolescente que havia solicitado a corrida. Os dois foram socorridos e retirados de dentro da cratera por populares que passavam pelo local sem gravidade, apenas com escoriações leves.

A obra

Após o incidente, a Prefeitura de João Pessoa fez a escavação e nivelamento da cratera, para garantir o trabalho em segurança. Em seguida foi iniciada a construção de caixas especiais, para redirecionar o fluxo dos tubos de escoamento das águas pluviais.

O secretário explicou que foi refeita a galeria de águas pluviais com novas tecnologias aplicadas na obra. “Temos total segurança no que foi feito”, disse Rubens.

MaisPB

Leia Também