João Pessoa, 04 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reconhecimento

Vídeo produzido pela Sin Comunicação é premiado no Festival Comunicurtas

Comentários: 0
publicado em 04/09/2012 ás 11h35

 Após uma semana de exibições de filmes, oficinas, exposições e homenagens, terminou no último sábado (1) a sétima edição do Festival Audiovisual Comunicurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A solenidade de encerramento do festival foi marcada pela entrega dos prêmios aos melhores filmes das mostras competitivas. Entre os vários inscritos, a agência de publicidade Sin Comunicação foi premiada com um vídeo institucional.
O vídeo produzido pela agência para o Governo da Paraíba sobre o “16º Salão do Artesanato – Tecendo Tradições” venceu na categoria “Melhor Direção de Arte”. O filme teve a direção de arte de Raissa Medeiros, roteiro de Victor Brasil, direção executiva de Gerson Damasceno, fotografia de Mazzola e coordenação geral de André Galiza.

“O forte da Sin Comunicação é o seu material humano, ou seja, a qualidade de uma equipe cada vez mais comprometida com o trabalho, vencedora e com currículo para atuar em qualquer grande agência deste país. Este é o diferencial da nossa empresa”, comentou o diretor presidente, Ruy Dantas.

De acordo com o redator e roteirista Victor Brasil, a ideia para produzir o vídeo surgiu a partir da tradição milenar do artesanato, que é caracterizado como uma arte repassada entre gerações, ou seja, de pai para filho. “Foi muito gratificante para nós que criamos a ideia, saber que a filmagem foi feita com uma verdadeira família de artesãos e ver que o resultado ficou melhor que o esperado. Tudo com uma belíssima fotografia, além do cenário que foi composto por peças artesanais que foram expostas no evento”, comentou.

A opinião foi compartilhada pela diretora de arte, Raissa Medeiros. “É muito bacana ver o trabalho sendo reconhecido em uma premiação que avalia muito a parte técnica, além da ideia e ainda esperamos colher mais frutos com este vídeo que nos encheu de orgulho em seu resultado final”, disse.

Representaram a Sin Comunicação na premiação o redator Masao Yogi e o diretor de arte, Rodi Cruz. “Acompanhamos a evolução do Festival Comunicurtas em todas as suas seis primeiras edições e posso afirmar que é muito gratificante para qualquer agência vencer esta premiação, que é produzida pelos professores e estudantes da UEPB, sem ligação alguma com os grandes veículos de comunicação”, comentou Masao.

PRÊMIOS

Ainda foram premiados os trabalhos “A Rainha da Borborema abre os braços para o Rei do Baião” (TV Paraíba/TV Cabo Branco), “Quadro Gente Viva: Mestre Clóvis, o bonequeiro” (TV Paraíba/TV Cabo Branco), “O som do abio”, “Nêgo”, “Hemprocrisy”, “Jogo de olhar”, “Três”, “Jus”, “O reino encantado de Caiana”, “Série Caminhos da Esperança: a seca sustentável” (TV Paraíba/TV Cabo Branco), “Torcedores Maiorais” (TV Itararé), “Balão” (Agência Dabliu A), “Zed is Dead”, “Dog em cheirinho baum”, “Dona Mariááá”, “Dique”, “Parede branca do que poderia ser”, “A noite dos palhaços mudos”, “Tradicionalíssima”, “Cadê meu rango?”, “Testemunhos”, “Ato Institucional”, “A liga teaser / A liga” e “Bota abaixo”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x