João Pessoa, 09 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTES

Uniesp se destaca no Jampa Triathlon

Comentários: 0
publicado em 09/09/2021 às 11h11
atualizado em 09/09/2021 às 10h54

O Centro Universitário Uniesp está sempre participando de eventos ligados ao esporte. E, como não poderia ser diferente, esteve no IV Simulado Jampa Triathlon, na Praia do Seixas, em João Pessoa. A instituição apoiou a estrutura do evento. Além disso, o coordenador de Eventos e Produção, Romualdo Carvalho, também participou da competição. O atleta, que compõe a equipe de corrida do Uniesp, a Runiesp, destacou que a prática do triathlon é sempre mais desafiadora, mas estimulante.

“Eu valorizo muito o esporte e o Uniesp está sempre à frente desses eventos. Vamos seguindo mostrando nosso trabalho. Na certeza que seremos cada dia mais fortes e campeões”, disse Romualdo Carvalho

O incentivo ao esporte e a prática de atividade física como promoção da saúde é uma sacada importante da cultura institucional do UNIESP.

Para a professora Erika Marques, reitora do Uniesp, que é colunista do MaisPB e pratica esportes há anos o segredo é não parar. “Com certeza, todos os dias estamos correndo ou pedalando, porque praticar esportes é saúde e bem-estar”.

Já a mantenedora da Instituição, a  professora Graça Holanda Colaço, considerou a participação do Uniesp no Jampa Triathlon como mais exemplo de que a atividade física é tudo de bom para a saúde. “Principalmente dos nossos alunos e funcionários que dão o melhor de si nessas atividades”.

Runiesp – Criado em 2018, o Ruinesp tem como objetivo de estimular e incentivar a prática de atividades físicas e aquisição de hábitos para um estilo de vida ativo e saudável, além de orientar os praticantes de caminhada e corrida, o Uniesp criou o Projeto de Extensão em Corrida de Rua – “RUNIESP” Dentro das ações do Programa de Esporte, Cultura e Lazer, estão as orientações da prática de atividade física.

O Projeto Runiesp proporciona essa prática por meio da corrida de rua e da caminhada orientada, inclui atividades de integração entre os participantes da comunidade acadêmica, composta por docentes, discentes e colaboradores, visando a promoção de saúde no âmbito do Centro Universitário UNIESP.

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas