João Pessoa, 07 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARAOLIMPÍADAS

Ex-piloto de F1 que perdeu pernas em acidente consegue 2º ouro em Londres

Comentários: 0
publicado em 07/09/2012 ás 15h53

Ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, Alessandro Zanardi conquistou seu segundo ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, o paratleta fez uma corrida de recuperação e venceu a prova de estrada H4 do ciclismo, realizada no circuito de Brands Hatch.

O italiano completou o circuito em 2h00m32s e garantiu o lugar mais alto no pódio. O sul-africano Ernst Van Dyk ficou no segundo lugar, com o tempo de 2h00m33s, e o belga Wim Decleir foi o medalhista de bronze com a marca de 2h00m35.

A primeira conquista de Zanardi veio na última quarta-feira, quando, em sua estreia em paralimpíadas, conquistou a medalha de ouro na categoria H4 contra o relógio, com a marca de 24min50s22.

Alessandro Zanardi, 45 anos, perdeu as duas pernas em um acidente sofrido em 2001, quando competia em Lausitz, na Alemanha, em corrida válida pela Fórmula Indy. Antes disso, ele havia passado cinco anos na Fórmula 1, quando passou por pelas equipes Jordan, Minardi, Lotus e Williams.

A chegada na Fórmula Indy aconteceu em 1996, e nos dois anos seguintes o piloto conquistou o bicampeonato da categoria. Porém, o sucesso foi abreviado pelo grave acidente.

Zanardi então disputou o campeonato Mundial de Carros de Turismo e também começou a se exercitar na handbike, competição pela qual chegou a Paralimpíada de 2012 e, logo na primeira competição, conquistou o ouro.

Agora, o italiano se prepara para mais uma prova, o revezamento misto, que acontece neste sábado.

Terra

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Paraíba lança 1º Balcão Digital para ampliar acesso a serviços online

"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x