João Pessoa, 08 de setembro de 2012 |   --ºC / --ºC   
  Dólar    -   Euro   
A pretensão inicial do ex-presidente Lula de percorrer pelo menos 17 estados em campanha pelos candidatos petistas está indo por água abaixo. Nem tanto por restrições médicas, mas pelas dificuldades impostas por aliados e pelo mau desempenho dos concorrentes, que podem atrelar suas derrotas à imagem de Lula. A ida a algumas capitais do Nordeste, esperada por candidatos petistas em queda nas pesquisas, foi cancelada por ora. Só a ida a Salvador, dia 14, está mantida.
Com a decisão, a agenda de Lula em João Pessoa, que estava pré-agendada para o dia 17 ficou prejudicada e a participação do ex-presidente em um evento do candidato a prefeito do PT, Luciano Cartaxo, e filiação do prefeito Luciano Agra ao PT pode não acontecer até o final do primeiro turno das eleições, em sete de outubro.
Questionado se estaria certo a sua filiação ao PT na vinda de Lula à João Pessoa, Agra também revelou a possibilidade do ex-presidente não passar pela Capital paraibana. “Nem uma coisa, nem outra”.
Lula iria participar de eventos eleitorais em João Pessoa, Natal e fortaleza. Lula reavaliou sua participação e deve centrar esforços em São Paulo e Belo Horizonte.
Sendo assim, Luciano Cartaxo contará apenas com a participação de Lula no guia eleitoral como já vem acontecendo.
MaisPB com O Globo
 "INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025