João Pessoa, 09 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após cerca de oito horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio de grandes proporções que atingiu o centro de distribuição das Casas Pernambucanas, na Avenida Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo.
De acordo com a corporação, as equipes que estão no local atuam agora no rescaldo das chamas — trabalho que não tem previsão de encerramento já que há muito material combustível que ainda está queimando. As informações foram dadas ao G1 pela sala de imprensa da corporação.
O fogo começou por volta das 19h30 de sábado (8) e avançou a madrugada de domingo (9). Não se sabe ainda quais as causas do incêndio. Segundo os bombeiros, não há informação sobre feridos. A preocupação principal da corporação era a de isolar a área para evitar a propagação das chamas, já que há galpões de outras empresas no entorno do centro de distribuição.
De acordo com os bombeiros, 29 equipes foram deslocadas até o centro de distribuição, a fim de conter as chamas. Na sala de imprensa da corporação anão havia informações confirmadas sobre a área atingida até a publicação deste texto. Segundo a Globo News, o centro de distribuição está em uma área de 7 mil metros quadrados e 60% dessa área teria sido atingida. O local funciona como depósito para roupas e produtos da empresa. O G1 não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa das Casas Pernambucanas.
G1
PARA 2026 - 05/09/2025