João Pessoa, 11 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Enquanto hesita em usar a propaganda da TV para atacar o líder nas pesquisas em São Paulo, a campanha de José Serra passou a veicular nesta terça-feira comercial de rádio contra o candidato do PRB.
"Tá russo, mano!", diz o refrão de um jingle lançado em inserções radiofônicas. Na música, a campanha tucana acusa o adversário de ser "vazio" e não ter propostas.
Só no final, de forma muito rápida, a música lança um "Serra já", identificando a autoria do comercial.
Até aqui, a campanha tucana vinha centrando fogo no petista Fernando Haddad, que disputa com Serra o segundo lugar nas pesquisas.
Diante do fato de que Russomanno tira votos tanto de Haddad quanto de Serra, havia dúvidas no marketing do PSDB sobre o momento e a forma para passar a atacá-lo –hesitação que também existe no QG petista.
Ontem, a campanha de Serra criticou os adversários durante o horário político de rádio. Sem citar nomes, os locutores do programa tucano afirmaram que há candidatos fazendo promessas "mirabolantes" que funcionam apenas no computador.
"Cuidado com as propagandas políticas enganosas. Vocês lembram do ‘fura-fila’? Terminou com a prefeitura quase falida", afirma um dos locutores. E outro responde: "E tem quem promete projeto e diz que é novo, mas que já existia. Com o Serra não tem promessa enganosa."
Folha.com
PARA 2026 - 05/09/2025