João Pessoa, 11 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LONDRES 2012

Governo recepciona paratletas da PB que conquistaram medalhas

Comentários: 0
publicado em 11/09/2012 às 20h20

 Os seis paratletas paraibanos que conquistaram medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012 desembarcaram, nesta terça-feira (11), no Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, onde foram recebidos com festa. Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, medalhistas de ouro na modalidade de futebol de cinco, além de José Roberto e Phelipe Andrews, ambos prata no goalball e na natação, respectivamente, foram recepcionados pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

Após parabenizar os medalhistas, o secretário José Marco disse que já esperava o sucesso dos paraibanos na edição de Londres das Paralimpíadas. “No futebol de cinco já é a terceira vez que a Paraíba forma a base da seleção que conquista o título olímpico. Com base nisso, eu já estava confiante na medalha deles e agora, como ex-atleta, fico mais alegre ainda ao vê-los sendo recepcionados por tanta gente”, comentou.

Além dos paratletas, a Paraíba também foi representada na direção da delegação por José Antônio, que integrou a comissão do futebol de cinco. “É muito gratificante participar do maior evento do mundo voltado para a pessoa com deficiência, mesmo estando de fora das quadras, e chegar ao lado desses medalhistas. Agradeço ao público que compareceu e soube reconhecer o desempenho, tanto dos que foram ouro, quanto os medalhistas de prata”, afirmou o dirigente.

Do aeroporto, a delegação, que ainda contou com a presença do potiguar Romário Souza, prata no goalball, desfilou em carro aberto até a Associação Paraibana de Cegos (Apace), onde foram recebidos pela diretoria da instituição. “Romário treinou durante alguns anos na Apace e por isso fez questão de marcar presença aqui em João Pessoa”, disse José Antônio.

MaisPB com Secom PB

Leia Também