João Pessoa, 12 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CABEDELO

BOMBA: construção de maior shopping da PB é “sabotada” por oito vereadores

Comentários: 0
publicado em 12/09/2012 às 18h55

Quando a população da Grande João Pessoa ainda festejava a confirmação da construção do maior shopping da Paraíba no bairro de Intermares, oito vereadores de Cabedelo deram um grande “golpe” na população. Mesmo sem estar em pauta, o grupo ‘ressuscitou’ um projeto de lei enviado há meses pelo prefeito José Régis e, apresentando novas emendas, inviabilizou a construção do empreendimento, que prometia investimentos de R$ 222 milhões e geraria 4,5 mil empregos.

Diante da atitude – julgada pela população como “sorrateira” – as especulações começam a tomar conta dos debates na cidade, dando conta que “forças externas mais poderosas” podem ter influenciado na decisão.

Quem foi pego de surpresa com a ação “as escuras” dos vereadores foram os executivos do grupo Marquise, responsável pelo novo shopping. Cientes das influencias que pairam na cidade, o grupo fez de tudo para registrar seu projeto em silêncio, mas a informação vazou.

Votaram a favor das emendas criando “barreiras” para a construção desse tipo de empreendimento os vereadores: Leto Viana (PMDB), Tércio Dornelas (PSL), Luiz Henrique (PSB), Lucas Santino (PHS), Josué Góes (PRTB), José Ricardo Félix (PT), Jonas Pequeno ((PDT), Benival Severo (PSL).

Novela antiga – Não é a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Cabedelo cria obstáculos para a construção de projetos privados importantes no município.
O mais famoso deles foi a aprovação de uma lei que proibia a construção de hipermercados no município. O objetivo era impedir a construção do Hipermercado Bom Preço.Só depois de muita polêmica e decisões judiciais a construção foi permitida.

MaisPB

Com Tambaú 247
 

Leia Também