João Pessoa, 20 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
valorização da cultura

‘Mostra Soledade’ divulga e vende produtos feitos por artesãos

Comentários: 0
publicado em 20/08/2021 às 09h17
atualizado em 20/08/2021 às 12h35

Localizado no Cariri paraibano, o município de Soledade tem no artesanato parte da geração de renda da população. Nessa quarta-feira (18), a Prefeitura da cidade promoveu o ‘Mostra Soledade’, evento para alavancar as vendas e exibir os materiais produzidos pelos artesãos.

A Mostra reuniu produtos e especiarias da terra que também têm o apoio da Prefeitura para a confecção. Uma parte dos itens vendidos é fruto do projeto de capacitação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que ensina os mais variados artesanatos para os alunos. Agora, além de fazer, eles também serão comercializados.

No evento, a ‘Bolacha Soledade’ também foi lançada. A iguaria é produzida por mulheres integrantes da Associação Zé Gonçalves (Azegon) em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, que impulsionaram a ideia para garantir a renda das trabalhadoras.

De acordo com o prefeito, Geraldo Moura, além de valorizar os artesãos e seus produtos, a Mostra Soledade é uma estratégia também para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios. “Além de exibir o talento dessas pessoas, impulsionamos nossa economia e promovemos o que tem sido produzido por aqui. Nossas potencialidades são muitas e estão diretamente ligadas ao nosso povo, a única forma de nos desenvolvermos é integrar todos nesse processo”, ressalta.

Vitrine da história – Um projeto em andamento no município é o de transformar as margens da BR-230 uma ‘vitrine da história’ da cidade. A proposta é iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Sebrae. Além de estruturar e melhorar o espaço dos comerciantes e artesãos, a ideia é capacitar os empreendedores, criar planos de negócios e aquecer as vendas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas