João Pessoa, 13 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mais uma vez o candidato a prefeito Lindolfo Pires, da coligação Sousa Unida (DEM, PDT, PTB, PSL, PTN, PPS, PSB, PSDB, PSD, PP, PV, PC do B e PT do B), demonstrou ser o candidato mais preparado para administrar a cidade de Sousa nos próximos quatros anos. Durante cerca de duas horas e meia, ele demonstrou experiência e seriedade na apresentação de propostas e soube responder às provocações impostas pelos adversários em debate promovido pela Rádio Paraíba FM, na última quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores do município.
Logo no primeiro bloco do debate, Lindolfo Pires destacou seus principais projetos para o município de Sousa, entre eles, a implantação do Hospital de Trauma do Sertão, a construção de uma UTI Neonatal no Hospital Materno-infantil e de um Parque de Eventos. Além disso, o candidato pretende implantar uma Escola Técnica em parceria com o Governo do Estado e criar as secretarias municipais da Juventude, Esporte e Lazer e da Segurança Pública.
Saúde
Em seguida, o candidato falou sobre as ações na área saúde e garantiu a lisura na aplicabilidade dos recursos públicos em projetos e ações que beneficiarão a população sousense. “Na minha administração, o dinheiro que vier para a saúde será empregado exclusivamente na área e não haverá desvio de recursos para pagamento de jantares, diárias fictícias nem vamos fechar nenhum posto de saúde do nosso município, como acontecia em outras gestões. Todos os 26 postos de saúde vão funcionar na sua plenitude e reafirmo que vou abrir o Hospital de Trauma do Sertão, através de parceria com os governos Federal e do Estado”, argumentou Lindolfo.
Combate às drogas
Em seguida, o candidato respondeu pergunta sobre o combate às drogas e disse que vai utilizar programas nas áreas de esporte e educação para evitar a proliferação do crack e da maconha, além de outros entorpecentes entre os jovens sousenses. “Vamos promover a instalação de unidades esportivas nos bairros mais carentes de Sousa. Entre outras iniciativas estão a transformação do antigo CSU [Centro Social Urbano] em Centro Olímpico Esportivo, bem como a instalação de uma Escola Técnica que será formalizada através de parceria com o Governo do Estado para capacitar os jovens do nosso município”, comentou.
Segurança Pública
Questionado sobre o tema segurança pública, Lindolfo argumentou que no exercício do mandato de deputado estadual articulou a vinda do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar para Sousa. Ainda segundo ele, caso seja eleito, criará a Secretaria Municipal de Segurança Pública para administrar a Guarda Municipal e auxiliar as forças estatais nas ações de combate ao crime.
Rodovia da Produção
Em torno do tema relacionado às comunidades rurais e bairros da periferia, a exemplo de São Gonçalo e Núcleos, Lindolfo Pires destacou a parceria com o Governo do Estado para a construção da Rodovia da Produção, obra que deverá ter o primeiro trecho inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta sexta-feira (14), em Sousa. Na oportunidade, ele lembrou que o ex-deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) já votou contra uma emenda de sua autoria que previa o investimento de R$ 5 Milhões, na época para a construção da estrada.
“Eles falam em ajudar São Gonçalo, mas quando tiveram a oportunidade de contribuir, votaram contra o desenvolvimento daquela região e tratam com desdém o povo da zona rural quando debocham de mim por morar no Sítio Matumbo. Eles não demonstram respeito pelo povo da zona rural e não podem falar porque nunca fizeram nada por São Gonçalo" concluiu Lindolfo.
Na saída da Câmara Municipal, o candidato Lindolfo Pires foi recebido por uma verdadeira multidão que acompanhou o debate do lado de fora do prédio. “Esta é uma manifestação clara e evidente de que vencemos o debate e que, com certeza, chegaremos à vitória no dia sete de outubro”, comentou o candidato.
Assessoria de Imprensa
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025