João Pessoa, 18 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) volta a julgar na noite desta terça-feira (18) o pedido de envio de tropas federais para eleições em Campina Grande. A solicitação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), consta na pauta da sessão de julgamento de hoje que tem início a partir da 19h.
Na sessão do dia 4 deste mês a corte eleitoral deu início à apreciação do pedido, mas o processo foi retirado de pauta após solicitação da ministra Cármen Lúcia, que sugeriu a ministra relatora Nancy Andrighi que fizesse o levantamento para apresentar os valores de quanto a Justiça Eleitoral iria gastar com as tropas federais.
A solicitação foi da presença do Exército na cidade 10 dias antes das eleições, portanto, a partir do dia 27 deste mês.
Por unanimidade, a corte eleitoral da Paraíba aprovou na sessão do dia 17 de agosto, o envio de forças federais para a Rainha da Borborema visando garantir a segurança das eleições municipais.
O requerimento de tropas federais foi formulado inicialmente pelos juízes Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, Ruy Jander Teixeira da Rocha, Giovanni Magalhães das 16ª, 17ª, 71ª e 72ª zonas eleitorais, respectivamente. Os magistrados alegaram que a campanha eleitoral na cidade está acirrada e o contingente da Polícia Militar é insuficiente inibir possíveis abusos e transgressões no dia da eleição, como compra de votos e boca de urna.
Portal Correio
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025