João Pessoa, 23 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reação

Pollyanna repudia fala ‘machista’ de Wallber contra Daniella Ribeiro

Comentários: 0
publicado em 23/06/2021 às 12h00
atualizado em 23/06/2021 às 09h22
Deputada Pollyana Dutra (Foto: divulgação/ALPB)

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) repudiou e considerou machista ataques feitos pelo também deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) contra a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas). Pollyanna ressaltou que os conflitos precisam ser resolvidos sem ataques à figura da mulher.

“A luta das mulheres para ocupar os espaços na política foi árdua ao longo do último século e não podemos aceitar que uma linguagem machista nos diminua ou relegue essa luta à presença de homens que definem nossa presença ou não nos espaços de poder. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento! A triste história do patriarcado não pode ser repetida muito menos legitimada em um meio no qual ocupamos os mesmos espaços que os homens. É preciso mudar isso! Os conflitos precisam ser resolvidos sem ataques à nossa figura de mulher. Isso ressuscita um debate machista que, infelizmente, insiste em não ser superado”, disse Pollyanna ao Portal MaisPB.

Ao rebater Daniella Ribeiro por uma crítica à reunião recente da oposição, Virgolino disse que só responderia ao “tutor” de Daniella e classificou como “café com leite” na política.

A crítica

Ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Daniella criticou a antecipação do calendário eleitoral materializada pelo encontro da oposição que definiu informalmente o nome do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) como candidato ao Governo.

“Estão cometendo os mesmos erros da outra eleição. Acho que não é tempo, não vejo como tempo para isso [encontro político]. Estamos a um ano da eleição. Quem tem compromisso com o povo, com a população está buscando fazer com que a gente passe por esse revés”, disse aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, apresentadores do programa.

A reação de Wallber

“A senadora é café com leite na política, pois tem um tutor que fala por ela. Intimamente falando, uma vez que fui também criticado, vou deixar para responder ao tutor no momento que ele descer de cima do muro”, rebateu o deputado em contato com o Portal MaisPB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas