João Pessoa, 18 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
habitação

Ministro do Desenvolvimento Regional entrega moradias em JP hoje

Comentários: 0
publicado em 18/06/2021 às 06h49
atualizado em 18/06/2021 às 04h40
Ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, em agenda no Palácio da Redenção, em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa entrega, nesta sexta-feira (18), o Residencial Vista do Verde II, localizado no Bairro das Indústrias, que vai beneficiar 192 famílias que viviam em comunidades vulneráveis e em condições precárias de habitação. Para evitar aglomeração, a solenidade será transmitida pelo canal da Prefeitura da Capital, no Youtube, a partir das 10h.

O evento contará com a presença do prefeito Cícero Lucena, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Simonetti Marinho, do Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, da Superintendente Executiva de Habitação da Caixa Econômica, Juliana Lócio Moura.

Durante a solenidade será feita a entrega simbólica das chaves a um grupo de 12 famílias, que vão representar todos os moradores do novo condomínio. Segundo a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, a partir da próxima segunda-feira (21), os demais contemplados vão receber suas respectivas chaves, obedecendo a um calendário organizado pela Equipe Técnica e Social da Secretaria de Habitação Municipal.

Estrutura – O Residencial Vista Verde II fica localizado no Bairro das Indústrias, em uma área beneficiada com transporte coletivo, escolas, creches e posto de saúde nas proximidades. O empreendimento foi construído pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo Federal através da Caixa, com um investimento de R$ 18 milhões.

O condomínio conta com 192 apartamentos distribuídos em12 blocos. Cada unidade tem 44 metros de área útil com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

residencial vai abrigar famílias que moravam em condições precárias em áreas de risco, ocupações, comunidades e pessoas inscritas no Programa Habitacional da Prefeitura. A solenidade de inauguração vai ser no condomínio e tudo foi programado de acordo com um cronograma de atividades para evitar aglomeração, obedecendo todas as recomendações sanitárias por causa da pandemia.

MaisPB

Leia Também