João Pessoa, 06 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica no futebol

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF

Comentários: 0
publicado em 06/06/2021 às 18h11
atualizado em 07/06/2021 às 04h34
Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF

A Comissão de Ética do Futebol Brasileiro decidiu, neste domingo (06), afastar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, por 30 dias, após a revelação de que um funcionária da entidade o acusou de assédio sexual e moral.

A decisão acontece após Caboclo ter prometido ao governo federal trocar o técnico Tite por Renato Gaúcho após o jogo contra o Paraguai, terça, pelas Eliminatórias.

O vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião extraordinária entre os diretores da CBF e os oito vice-presidentes eleitos foi convocada para a manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Pressionado por patrocinadores e outros dirigentes da confederação, Caboclo agora cuidará de sua defesa – ele afirma que nunca cometeu nenhum tipo de assédio e vai provar no processo da Comissão de Ética, criada em 2017 – e sairá de cena no momento de atrito entre comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América. Tite e o grupo de atletas prometem se manifestar na terça-feira sobre a realização do torneio no país.

MaisPB

Leia Também